Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/07/13 às 14h05 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Miss Brasil Infantil de 2013 é do Distrito Federal

COMPARTILHAR

Secretaria apoiou a pequena missa com materiais promocionais sobre Brasília

A pequena Camilla Sales, de apenas 09 anos , representante do Distrito Federal ganhou o concurso de Miss Brasil Infantil 2013. A competição era composta por diversas etapas e provas e uma delas consistia na apresentação de sua região. A nova miss teve o apoio da secretaria de Turismo do Distrito Federal, que forneceu diversos materiais sobre Brasília, as regiões administrativas do DF e a história da inserção da cidade como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Camilla está muito feliz com a vitória. Segundo ela “foi um sonho realizado”. A mãe, que a acompanhou em todas as etapas acredita que é importante apoiar os sonhos dos filhos. “A gente vai longe para realizar um pedido dos filhos, né?”. A primeira e segunda princesa, a miss simpatia e a miss beleza negra também eleitas no concurso – Barbara Mazzoleni – MG, Eduarda Cardoso – RS, Kauana Menezes – BA, Vitória Helena – BA, respectivamente.

Esta foi a segunda edição do evento com um novo conceito. Há 3 anos o concurso está sob uma nova administração e passou por uma reformulação. Agora ele tenta manter forte o conceito de infância, indo além da estética em provas que avaliam também o bem-estar, o desenvolvimento de talentos, a criatividade e o desempenho em leituras. “Sabemos que é um concurso de beleza, mas justamente por isso, sabemos da importância de incentivarmos o estudo. Introduzimos no concurso provas de leitura, ou provas em que as meninas falam sobre o seu brinquedo preferido. A ideia é que elas nunca deixem de ser crianças, além disso abolimos excessos de maquiagem, salto alto, biquini e maiô, nosso primeiro critério imposto na reformulação da concurso, foi excluir as avaliações de corpo, pois ninguém tem o direito de avaliar o corpo de uma criança”, explica o administrador da marca, Allan Schiestl.

O evento contou com a presença de convidados ilustres, jurados de diversos estados do País e uma equipe de profissionais que atuam na área da pedagogia, moda, dança e publicidade, que juntos apoiaram a empresa Schiestl & Murad Suzuki a realizar este “SONHO DE MISS”.