Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/13 às 19h14 - Atualizado em 2/07/13 às 20h58

O Maior São João do Cerrado nas alturas

COMPARTILHAR

Revista do evento será distribuída durante o mês de julho nos principais voos da Avianca com destino ao nordeste

O mais tradicional evento da cultura nordestina do Distrito Federal encantará brasileiros e estrangeiros também nas alturas. A revista do Maior São João do Cerrado alçou voos e será distribuída pela companhia aérea Avianca nas principais rotas com destino ao nordeste durante todo o mês de julho. A divulgação reforça a grandiosidade da festa, que ultrapassa as fronteiras do Planalto Central.

A revista é um compilado de tudo o que acontece nos cinco dias de evento, com ilustração da gastronomia, oficinas, shows, decoração e depoimentos de artistas consagrados que fazem parte da história do Maior São João do Cerrado. A publicação esta disponível para download no site oficial do projeto.

Pelas dimensões, a festa atrai pessoas de todos os cantos do mundo. No ano passado, foram mais de 800 mil pessoas reunidas em torno do tema, dos quais 16 mil vieram de outros estados e países. Segundo a organizadora, Edilane Oliveira, o número foi acrescido pela expressiva participação de embaixadores estrangeiros, graças a um trabalho intenso junto às Embaixadas com sede em Brasília.

Este ano, o São João fora de época acontecerá entre os dias 7 e 11 de agosto, na Área Especial D, Ceilândia Norte (antigo Ceilambódromo). Serão mais de 62 mil metros quadrados, por onde passarão artistas como Aviões do Forró, Banda Calypso, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldinho Lins, Amazan e Garota Safada, além do ator Jackson Antunes, dentre outros. A entrada é gratuita.

O projeto é realizado com patrocínio (Petrobras, Sky, Casas Bahia, LG, Óticas Diniz) e com co-realização do Governo do Distrito Federal, através da Secretaria de Estado de Cultura e da Administração Regional de Ceilândia.