Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/11/18 às 11h42 - Atualizado em 14/11/18 às 15h15

Oktober Jazz Bier Festival movimenta o Mané Garrincha

COMPARTILHAR

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha se transforma, nos próximos dias, em polo dos cervejeiros da capital federal. De 15 a 17 de novembro, o Oktober Bier Jazz Festival promete movimentar o mercado turístico, cultural e gastronômico com uma programação realizada por empreendedores do Distrito Federal e Entorno. Da cozinha aos rótulos artesanais, passando pelas atrações musicais, eles atuam em diversas frentes.

 

Oportunidade única para o público conhecer mais sobre a cadeia produtiva desses setores, que tanto contribuem para o desenvolvimento econômico da capital federal. Em três dias, mais de 10 mil pessoas devem passar pelo local, entre brasilienses e turistas. A iniciativa alinha-se ao Plano de Turismo Criativo, da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, que propõe ao visitante conhecer o destino a partir de um novo olhar, indo além de pontos turísticos convencionais.

 

“Esse evento busca promover e fortalecer o trabalho desenvolvido por esses empresários do setor cervejeiro, que estão levando o nome da nossa cidade mundo afora com a marca do empreendedorismo. Será um grande intercâmbio entre os residentes de Brasília e regiões próximas, que podem potencializar a vocação natural para o turismo, com o desenvolvimento das atividades associadas diretamente à área”, destaca o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena.

 

O espaço, formado por cerca de 50 estandes, conta com 21 marcas cervejeiras e 18 estandes de alimentação. Fazem parte do ambiente a comercialização de produtos do setor agro regional, como cafés, vinhos, cachaças, geleias, pimentas, doces, chocolates e embutidos. Com música, entretenimento e mais de 300 rótulos de cerveja disponíveis para degustação, o projeto visa posicionar Brasília no mercado das Oktoberfests.

 

Entre os destaques musicais estão a banda Doop Jam, que se apresenta nesta quinta-feira (15), e o cantor Tiago Satya, um dos nomes nacionais da nova música popular brasileira, que sobe ao palco do evento na sexta-feira (16). No último dia, o evento relembra momentos icônicos do jazz com um tributo ao cantor e pianista americano Ray Charles, um dos músicos mais conhecidos da história mundial do jazz e blues.

 

Oktober Jazz Bier Festival

Na Arena Lounge do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

De 15 a 17 de novembro. Quinta-feira e sexta-feira, às 17 horas. Sábado, às 11 horas.

Ingresso: R$ 20,00.

Classificação Indicativa Livre