Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/07/21 às 17h59 - Atualizado em 21/07/21 às 17h59

Parceria entre Setur e Emater fortalece o Turismo Rural

COMPARTILHAR

Um novo olhar para o turismo rural tem transformado o cenário das famílias agricultoras do Distrito Federal e Entorno. Durante o período de pandemia, houve um acréscimo de 40% na busca pelo segmento. Para fortalecer ainda mais esse novo cenário e unir forças para novos projetos, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) se reuniram esta semana, para um alinhamento entre o projetos de ambas as pastas, com o intuito de impulsionar esse segmento da economia.

 

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, esteve na Emater-DF, a convite da presidente Denise Andrade da Fonseca, para conhecer os trabalhos já implantados com as famílias agricultoras. De acordo com a presidente, essa união traz resultados importantes, não apenas para o segmento, mas para toda Brasília.”A nossa ideia é somar as ações da Emater com os projetos da Setur.
 
A secretária Vanessa tem demonstrado, em sua gestão, projetos de grande relevância. Nunca presenciei uma secretária de Turismo tão ativa e precisamos caminhar juntos, pelo nosso governo”, destacou Denise Fonseca. Para a secretária de Turismo, esse é o momento de unir esforços para termos resultados ainda mais expressivos. “O nosso governo trabalha integrado. Recebemos a missão do nosso governador para servirmos todos os cidadãos do Distrito Federal, assim, a parceria com a Emater-DF significa levar crescimento e desenvolvimento ao campo pela ótica do turismo”, afirmou.

 

Durante a reunião foram apresentados temas e projetos de qualificação dos produtos produzidos nas regiões rurais, otimização da venda direta, desenvolvimento do Turismo Rural dentro das propriedades e promoção da interação entre  produtor rural e proprietários de empreendimentos turísticos já consolidados. 

 

 

A secretária de Turismo pontuou os projetos da Setur que impactam diretamente na área rural do DF. Dentre eles, estão a Rota do Cavalo, a Rota do Cerrado, o projeto Turismo em Ação, gerando emprego, renda e melhoria no setor rural e no Turismo.  

Leia também...