Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/19 às 9h59 - Atualizado em 7/03/19 às 9h59

Parceria impulsionará turismo em Brasília

COMPARTILHAR
Setur e Fecomércio assinaram Acordo de Cooperação Técnica
 
Aumentar a visibilidade da Capital Federal e atrair novos turistas. Esse será um dos objetivos do Acordo de Cooperação Técnica que foi assinado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e pela Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), nesta quinta-feira (28), durante a 1º Reunião  do Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Distrito Federal (Condetur) de 2019.  
 
A parceria irá nortear as ações promocionais e estruturantes do Distrito Federal no setor turístico. “O Turismo é uma das atividades econômicas mais importantes do mundo. Para cada cinco empregos, um é gerado nesse segmento. O trabalho conjunto entre a Secretaria de Turismo e a Fecomercio permitirá que realizemos ações mais assertivas e estratégicas que irão nos aproximar do trade turístico e impulsionar a economia da cidade por meio desse setor”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.
 
Para o presidente da Fecomércio DF, Francisco Maia, a atividade turística nos últimos anos tem sido de extrema importância no que diz respeito ao desenvolvimento e crescimento da economia. “O turismo é responsável por grande parte do PIB de muitos países, que têm melhorado suas condições econômicas em decorrência do avanço do setor. Nós aqui da Fecomércio criamos a Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade, pois sabemos a relevância que o turismo tem para a imagem da cidade, assim como para a geração de emprego e renda”, apontou Francisco Maia.
 
O Acordo balizará o planejamento, a gestão e a promoção das atividades turísticas na Capital Federal pela Setur e terá sua primeira versão finalizada até agosto deste ano. Após a conclusão do Plano, ele passará por atualização anual.  
 
Condetur – O Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Distrito Federal é um colegiado de caráter consultivo e propositivo e órgão superior de assessoramento da Secretaria de Turismo para assuntos diretamente relacionados à atividade turística no Distrito Federal. 
 
O Condetur é presidido pela secretária de Turismo e tem a missão de contribuir para o dese nvolvimento do turismo sustentável, por meio da articulação dos setores governamental, empresarial e da sociedade civil organizada e da proposição, análise, monitoramento e validação de planos e projetos. 
 
O Conselho em sua totalidade é composto por 35% de entidades do Governo do Distrito Federal e 65% de entidades do setor turístico e representantes da sociedade civil.