6/09/13 às 18h15 - Atualizado em 12/11/13 às 12h00

ABAV: Parques temáticos ganham catálogo promocional

Com o título 'Surpreenda-se', o material disponível em inglês e espanhol visa ajudar a divulgar atrações diferentes dos destinos brasileiros

Nesta quinta-feira (5), a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas foi palco do lançamento do Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no Brasil. O guia foi idealizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Sindepat (Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas). O vice-presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e também secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, participou da solenidade.

Luis Otávio acredita que o lançamento deste instrumento de promoção irá impulsionar as oportunidades de negócio e promoção do país no exterior. “Facilita para os operadores e demais captadores de negócios no exterior ter em mãos o catálogo Surpreenda-se.”, disse.

O guia de informações é mais um instrumento de promoção dos atrativos turísticos do Brasil no mercado internacional. “Em versões em inglês e espanhol, o catálogo cria mais uma oportunidade para novos negócios do segmento turístico brasileiro no exterior”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Já o presidente do Sindepat, Alain Baldacci, aproveitou a oportunidade para destacar a importância dos parques para o incremento do turismo nas regiões onde os equipamentos estão presentes e agradeceu a parceria com a Embratur. “A sinergia entre as iniciativas públicas e privadas são de fundamental importância para que o turismo contribua cada vez mais para a economia”.

Catálogo

Dividido em duas partes – parques temáticos e atrações turísticas -, o material traz informações sobre os 18 empreendimentos associados ao Sindepat, além de dados sobre as atrações turísticas, localizações, sites e indicações de programas para família e pessoas de todas as idades e culturas. A publicação está na agenda promocional da Embratur como forma de aproveitar a megaexposição que o país terá nos próximos anos para promover os parques temáticos brasileiros.

A região Centro-Oeste participa do catálogo com o parque Hot Park, localizado em Caldas Novas, destino que faz parte dos roteiros integrados com Brasília. O roteiro é parte integrante dos esforços do grupo de trabalho da Setur-DF com a Goiás Turismo, cujo objetivo é incentivar o turismo integrado entre as regiões.

O lançamento do Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no Brasil foi prestigiado pelo presidente da ABAV, Antônio de Azevedo, pelo presidente da Resorts Brasil, Dilson Fonseca, além de secretários estaduais e municipais de turismo, e representantes das atrações contempladas na publicação. Atualmente os parques temáticos geram no Brasil cerca de 58 mil empregos diretos e indiretos, e por ano atraem 10 milhões pessoas

Acesse aqui o catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas

Com informações da Embratur