Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/13 às 20h22 - Atualizado em 1/11/13 às 20h36

Policiais do DF farão curso de inglês pelo Pronatec

COMPARTILHAR

Por meio da Secretaria de Turismo do DF e com o objetivo de aprimorar os conhecimentos do efetivo do Distrito Federal, mais de 20 alunos começam

Secretaria de Segurança Pública (SSP) inicia curso de inglês intermediário direcionada para atendimento turístico pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego direcionado ao Turismo (Pronatec – Turismo) na próxima segunda-feira (4).

O curso será ministrado na Academia de Polícia Militar no Setor Policial Sul pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial com o objetivo de capacitar o efetivo a lidar principalmente com os turistas estrangeiros. As aulas para esta turma ocorrem nas segundas-feiras e quarta-feiras, entre 8 às 11horas. A turma têm média entre 20 a 25 alunos.

Por intermédio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, 13 turmas da Secretaria de Segurança Pública do DF já foram matriculados, sendo sete da Polícia Militar com 200 alunos, duas turmas da Polícia Civil com 40 alunos no total. E também do Departamento Nacional de Trânsito do Distrito Federal com quatro turmas e 97 alunos.

A estimativa do Ministério do Turismo é que Brasília receba uma média de 600 mil turistas, sendo 400 mil de outros estados e 200 mil oriundos de 200 outros países, tais como Argentina, Estados Unidos. Este último, o primeiro na lista da Federação Internacional de Futebol (Fifa) que solicitou ingresso para o mundial de 2014, que ocorre no Brasil. Para a Capita Federal estão previstos sete jogos e a disputa do terceiro lugar.

“O interesse no aperfeiçoamento de novos idiomas, principalmente no inglês é importante. Fico feliz de vez a participação e o interesse das forças de Segurança Pública do Distrito Federal nos cursos, neste cuidado no contato com os visitantes internacionais”, afirmou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves

Pronatec Copa e Pronatec Copa na Empresa

Criado pela Lei nº 12.513de 2011 pela Presidenta Dilma Rousseff,o Pronatec tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileiro.

Para capacitar os profissionais do receptivo turísticos foi feito uma parceria entre os Ministérios do Turismo e da Educação busca qualificar profissional para 44 atividades ligadas ao receptivo turístico, além de cursos de inglês, são ofertados na parte de idiomas o de espanhol e libras. Os participantes recebem auxílio estudantil, alimentação e transporte.O Pronatec Copa é direcionado ao público em geral que busca formação nas áreas ofertadas. Já o Pronatec Copa na Empresa, a demanda surge do setor que reúne os seus profissionais para turma, entre as 44 opções. Mais informações

A diretora de Qualificação e Certificação da Setur-DF, Cláudia Lourenço salienta que os interessados em participar das próximas turmas de cursos de formação inicial e continuada deverão procurar a Setur-DF para pré-inscrição, por meio dos telefones: 3214-2797 / 3214-2775/3214-2764/3214-2760.

Os interessados devem ter mais de 18 anos, escolaridade compatível com o curso que deseja e residir no Distrito Federal. Após a pré-matrícula, eles serão encaminhados às instituições de ensino habilitadas, como IFB e Serviço Nacional de Aprendizagem – Senac – para inscrição definitiva quando formadas as turmas.