10/02/21 às 11h50 - Atualizado em 10/02/21 às 11h50

Portal Viaja Brasília conquista Prêmio: o Novo Olhar do Turismo

Criado em 2019, o Portal Viaja Brasília vem se destacando na divulgação dos principais roteiros turísticos da cidade, com conteúdos sobre gastronomia, eventos, locais de compras, hospedagens e notícias relevantes para brasilienses e visitantes. Entre as ações, a Campanha Brasília 60 anos disponibilizou até 60% de desconto em produtos turísticos e ofereceu novas oportunidades para que visitantes de todas as regiões do país pudessem conhecer as riquezas da capital brasileira, Patrimônio Cultural Mundial.

Ideias criativas que renderam ao portal o primeiro lugar na categoria Agências de Turismo, no Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo. Ação inédita da Setur-DF, em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão, para homenagear profissionais e iniciativas que contribuem para o fortalecimento de capital federal como destino.

Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça esteve na Voetur – empresa criadora do portal – para a entrega do prêmio e destacou a importância do trabalho em equipe para a promoção de Brasília e fortalecimento do setor. O sucesso que o turismo na nossa cidade vem alcançando tem tudo a ver com o trabalho de vocês. Cada um que está nesta central, atendendo nossos visitantes e apresentando a nossa capital para o mundo, com tanto carinho e perseverança, é o que faz com que a nossa cidade cresça e se diferencie como destino turístico. Então, em nome do nosso Governo, eu quero parabenizá-los e dizer, com muito orgulho, que eu conheço os profissionais que trabalham no setor de turismo e que a nossa secretaria está à disposição de vocês. Eu gostaria de agradecer também ao Sr. Carlos Alberto de Sá, fundador da Voetur, um profissional e ser humano brilhante e que tanto colabora pelo nosso setor”, destacou Vanessa.

O Portal Viaja Brasília foi escolhido por uma comissão julgadora com representantes da Setur-DF, Embratur, Fecomercio e Sebrae-DF. “A Voetur é uma empresa de Brasília. É onde nós crescemos. Portanto, em nome do Sr. Carlos Alberto de Sá, eu gostaria de agradecer. Desde o primeiro dia desse Governo, nós percebemos o comprometimento de vocês com o turismo de Brasília. Nós tivemos um novo fôlego. A iniciativa privada está seguindo adiante porque temos o apoio do GDF e isso é muito importante para nós. O turismo pedagógico – e tantos outros que destacam o valor da nossa cidade – renasceu dentro da Voetur a partir do momento em que a senhora e toda a sua equipe passaram a comandar a Setur-DF. Nós agradecemos ao Governo e também a todos do Portal Viaja Brasília”, comemorou Moisés Ponte, gerente da empresa Voetur.

Sobre o prêmio

Os vencedores do Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo foram conhecidos em uma cerimônia on-line, realizada em dezembro de 2020, seguindo todos os protocolos de segurança. Ao todo, a premiação recebeu 375 inscrições, das quais 69 foram premiadas com ouro, prata e bronze. Foram 23 categorias, divididas entre 12 Profissionais e 11 Iniciativas. Na Categoria Agências de Turismo, além do Portal Viaja Brasília, o 2º lugar ficou com O Brasil Visita Brasília, da CVC; e o City Tour Brasília, da Brasília Tour, conquistou a terceira posição.

Veja a lista completa dos vencedores por categoria no site do prêmio:

Viaja Brasília:

Leia também...