Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/13 às 19h12 - Atualizado em 23/04/13 às 20h54

Potencial de Brasília para realizar eventos é reconhecido pela ICA

COMPARTILHAR

Associação é responsável por ranquear os destinos que realizam eventos internacionais

 

A World Travel Market (WTM) Latin America, além de um espaço para divulgação do destino Brasília é também um importante momento de contatos e reuniões com as principais autoridades nacionais e internacionais do setor turístico.

Na manhã desta terça-feira (23) o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, participou de um encontro com o diretor da Embratur Marco Lomanto e com a Diretora Regional da International Congresso and Convention Association (ICCA), María José Alvez. Durante a reunião os três conversaram sobre os potências de Brasília para sediar grandes eventos. Hoje a cidade já é o quarto destino brasileiro que mais realiza eventos internacionais de acordo com o ranking da própria ICCA.

“Consideramos que esta seja uma vocação natural. Os setores hoteleiros com localização privilegiada no centro da cidade, um aeroporto a 15 minutos do centro de convenções e a proximidade dos ministérios e órgãos decisórios do Brasil são algumas das vantagens que temos”, disse Neves que lembrou que a cidade está melhorando sua infraestrutura para crescer nesse segmento. “O Estádio Nacional será uma grande arena multiuso que absorverá esta demanda de grandes eventos. Além disso já assinamos um convênio com o Ministério do Turismo para concluir o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Tudo isso deixará a cidade mais atrativa e gerará emprego e renda para toda a região”, completou.

María José disse que Brasília realmente tem um grande potencial no segmento de eventos e que é interessante para o ICCA trabalhar essa realidade.  “Brasília tem um potencial interessante pelo fato de ser a capital do país e ser uma cidade formatada. Queremos fazer um trabalho para ajudar Brasília a chegar aonde a secretaria quer chegar enquanto sede de eventos internacionais, mas definitivamente esse potencial existe”, disse.

Durante a WTM será realizado o painel “O crescimento da América Latina em congressos e convenções e o cenário mundial”. Na ocasião serão debatidas as diversas opções de potencializar esta vertente do turismo.