Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/05/13 às 20h46 - Atualizado em 7/05/13 às 21h01

Pronatec Na Empresa atende à gastronomia

COMPARTILHAR

Cinco novas turmas iniciam o curso de inglês esta semana

O setor de gastronomia do Distrito Federal é o novo contemplado do programa Pronatec Copa Na Empresa. Nesta terça-feira, o Instituto Federal Brasília (IFB) iniciou o curso de Inglês Aplicado a Serviços Turísticos para 30 funcionários do Oliver Restaurante e 25 do BSB GRILL. Os empreendimentos fazem parte da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no DF (Abrasel-DF).

Os alunos terão de duas a três aulas por semana para aprender o idioma universal e conseguir atender com excelência os mais diversos públicos. A proposta tem atraído a cada dia mais empresários do setor que procuram as aulas gratuitas na intenção de evoluir nos negócios. Nesta segunda-feira (6), o Lake's Restaurante foi outro estabelecimento que aderiu à proposta. Até o fim desta semana, a Setur-DF encaminhará ainda duas turmas do Restaurante Renata La Porta, totalizando quase 20 turmas em andamento no DF.

O Pronatec Copa Na Empresa é um projeto do governo federal que incentiva a adesão dos estados. O Distrito Federal foi uma das primeiras unidades da federação a manifestar interesse pelo programa. O Objetivo é oferecer capacitação de fácil acesso aos profissionais que já atuam no setor de turismo e querem desenvolver suas habilidades. A adesão das empresas é feita gratuitamente. Para isso, o responsável deve se apresentar à entidade representativa com turma formada de pelo menos 25 alunos interessados.