17/09/13 às 17h56 - Atualizado em 19/09/13 às 13h52

Público argentino conhece contraste de arquitetura de Brasília e Pirenópolis

Setur-DF promove roteiros integrados e outros atrativos da Capital Federal na FIT em Buenos Aires

O diferencial entre a arquitetura moderna de Brasília e a influência do barroco nas ruas de Pirenópolis (GO) tem chamado a atenção do público da Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires. Por meio de ação da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, operadores e agentes de viagens conhecem o contraste das duas cidades, que possuem roteiro integrado para atender às curiosidades dos mais diversos visitantes.

A promoção dos destinos tem sido realizada por meio da distribuição de livros que mostram as características de cada região. A equipe da Setur-DF também levou para a capital argentina folders sobre a integração dos roteiros e sobre aspectos gerais de Brasília, inclusive como sede da Copa do Mundo de 2014.

A Feira Internacional de Turismo (FIT) começou no dia 13 de setembro com a participação do público final. Desde ontem, o espaço montado para o evento, no Centro de Convenções La Rural recebe apenas operadores e agentes de turismo para fortalecer o contato com outros profissionais, destinos e empresas do setor.

A estimativa é que, até o encerramento, na noite de hoje, o evento reúna cerca de 90 mil pessoas. AS Secretaria de Turismo do Distrito Federal participa representada pelos secretário-adjunto de Turismo, Geraldo Bentes, a diretora de Publicidade e Marketing, Isabel Toschi, e o Gerente de Eventos Turísticos, Sérgio Lohmann Couri.