Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/13 às 18h27 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Representada pela Torre Digital, Brasília é premiada na BNT Mercosul

COMPARTILHAR

Estande da Setur-DF no evento foi o segundo mais criativo na opinião dos jornalistas 

Pelo segundo ano consecutivo, a participação da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) na BNT Mercosul foi reconhecida pela criatividade. No último final de semana, mais de 150 jornalistas brasileiros e argentinos votaram e o espaço dedicado à cidade na ficou em segundo lugar na modalidade “stand mais criativo”. O evento aconteceu no Beto Carreiro World, em Santa Catarina.

Para este ano, a Setur-DF escolheu a Torre de TV Digital como representante da modernidade e arquitetura única da Capital Federal. O monumento deu forma a um enfeitava o estande. As paredes foram revestidas com fotos da cidade e réplicas dos traços que orientaram alguns dos projetos de Oscar Niemeyer e Lucio Costa.

Aqueles que visitaram o espaço de Brasília na feira ainda tiveram a oportunidade de levar para casa uma lembrança exclusiva. No local, o cartunista José Luiz Esteves Pessoa desenhava, na hora, uma caricatura do convidado com um dos monumentos de Brasília ao fundo.

“As pessoas se divertiram bastante com a possibilidade de serem representadas com traços extravagantes e ainda puderam falar um pouco sobre o ponto preferido na cidade. Com certeza, foi um diferencial que, além de chamar a atenção do visitante, nos permitiu mostrar um pouco mais dos nossos atrativos”, disse a diretora de Publicidade e Promoção, Isabel Toschi.

Para levar o troféu, o estande da Setur-DF concorreu com outros 141 espaços de promoção dos destinos do Brasil e Argentina. Assim como os órgãos oficiais de turismo, o evento contou com a participação de empresas privadas e associações de classes relacionadas ao setor que expuseram seus produtos para um público estimado em 5710 pessoas nos dois dias do evento.

Em 2011, a Setur-DF também ficou em segundo lugar na categoria com um estande dedicado ao filme “Rock Brasília”, que teve imagens cedidas pelo diretor Vladimir Carvalho. Aqueles que passaram pelo espaço de Brasília também gravaram depoimentos sobre a cidade que formaram uma espécie de documentário exibido no Cine Turismo BNT-Mercosul.