Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/04/13 às 20h41 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Rota integrada com espaço rural do DF encanta operadores Alemães

COMPARTILHAR

Já conhecida internacionalmente por sua beleza arquitetônica, Brasília começa a encantar também por sua proximidade com a natureza. Neste fim de semana representantes da operadora alemã Bacana Tours vieram à cidade convidados pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) para testar um novo roteiro que integra os tradicionais monumentos do Plano Piloto com as propriedades rurais da região.

Karin Fricke e Udo Baingo ficaram hospedados no novo espaço rural da cidade, o Vila Velluti Hotel de Campo Spa e Convenções. Localizado a 50 quilômetros do centro de Brasília o local integra as alternativas de espaço de entretenimento familiar, para eventos de grande porte e encontros coorporativos em meio à natureza.

Nos três dias que estiveram no DF os dois também fizeram as trilhas na Chapada Imperial, relaxaram nas belíssimas cachoeiras existentes no percurso e se divertiram na pista de arvorísmo e tirolesa da propriedade. Os alemães também se deliciaram com a saborosa culinária do Rancho Canabrava, conheceram um pouco da Rota do Cavalo e se encantaram com a riqueza e a singularidade do cerrado.

“Alemão não gosta de ficar muito dentro de cidade, ele gosta de ter contanto com a natureza, e com coisas diferentes, inusitadas. Aqui encontramos tudo isso. É bom fazer um pacote mesclando essas possibilidades”, disse Karin.

E para mostrar que mesmo dentro do Plano Piloto é possível se encantar com a natureza do DF, a Setur-DF, em parceria com a Barca Brasília, levou os operadores para um city tour único pelo do Lago Paranoá. “A paisagem local é incrível. Ir ao lago vale a pena não só pelo passeio, mas também pela possibilidade de se praticar esportes radicais. Isso sem falar que o passeio de barca é uma verdadeira aula sobre Brasília e a música ao vivo é maravilhosa”, declarou Udo Baingo.

Os dois operadores também conheceram pessoalmente obras clássicas de Oscar Niemeyer e ficaram fascinados com o plano urbanístico de Lúcio Costa. “Esta é uma cidade fora da realidade. Ficamos bastante surpresos e não temos dúvidas de que os alemães podem se interessar cada vez mais por Brasília”, disse Karin.

Acompanhados pela Guia de Turismo Tânia Barros, Karin e Udo visitaram a Catedral, a Praça dos Três Poderes, a Torre Digital, a Esplanada dos Ministérios e diversos outros monumentos que fazem de Brasília um verdadeiro museu a céu aberto. Para encerrar a visita a dupla almoçou no Places Restaurante comprovando outra característica da cidade: ser um dos maiores polos gastronômicos do país.

A vinda dos operadores é resultado de uma ação da Setur-DF realizada na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB). No começo de março técnicos da secretaria estiveram no evento para apresentar o Distrito Federal como um destino completo para o público europeu.