Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/10/13 às 18h58 - Atualizado em 22/10/13 às 19h47

Saúde, esporte e ciência jogando juntos

COMPARTILHAR

Começa em Brasília a edição deste ano da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que se inspira nos grandes eventos esportivos

Inspirado nos megaeventos esportivos que chegam ao Brasil e a Brasília, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos, começa a 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC) que terá abertura oficial nesta segunda-feira (21) e traz o tema Ciência, saúde e esporte jogam no mesmo time.

Brasília está entre as 12 cidades-sede do mundial do próximo ano, e conta com sete jogos, sendo um deles, a disputa de terceiro lugar. Além disso, a capital federal será subsede das partidas de futebol nas Olímpiadas de 2016.

O pavilhão de exposições do Parque da Cidade recebe até o domingo (27), será tomado por reflexões da importância da tecnologia nos esportes, principalmente nas competições paralímpicas. Serão realizadas atividades que envolvem atividades culturais, exposições, oficinas, palestras, jogos e atividades em parceria com escolas públicas e particulares. Entre os convidados para a abertura está o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Raupp, a ginasta Daiane dos Santos, a jogadora de vôlei, Juliana Silva, o atleta paralímpíco, Alan Fonteneles.

Entre as atrações prevista está a exposição “Ciência e Esporte”, que ocorre na Pavilhão. Composto por 15 painéis, a mostra da Embaixada da França criados por um centro cultural, científica e tecnológica especializado na divulgação e difusão da ciência e esporte, do país, tem como público-alvo, principalmente crianças e jovens. Está aberta para visitação entre os dias 21 a 27, deste mês, de 08h30 às 18h.

Confira a programação completa no Distrito Federal