Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/19 às 15h02 - Atualizado em 4/02/19 às 15h05

Secretaria de Turismo apoiará eventos beneficentes e gastronômicos

COMPARTILHAR

 

Dia 22 de fevereiro terá Pré Carnaval Beneficente no Clube Naval.  A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, recebeu nesta quarta-feira (30) a jornalista Jane Godoy e o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Newton Garcia, que fazem parte da organização do evento.

 

O baile é promovido pela Sociedade Amigos da Marinha do Distrito Federal (Soamar DF) e toda a renda será revertida para a Vila do Pequenino Jesus, que acolhe crianças, jovens e adultos especiais. “Uma das metas da Setur é usar a estrutura para apoiar projetos desse tipo e promover o turismo inclusivo, tanto de brasilienses quanto de pessoas que vêm de fora da cidade”, contou a secretária para os participantes da reunião. A jornalista Jane Godoy disse que a ideia do baile surgiu para reviver os carnavais de antigamente. “As pessoas se divertem ao som de marchinhas tradicionais e ainda ajudam a manter uma casa de acolhimento”, disse ela.

 

Gastronomia– A secretária também se comprometeu a ajudar a Abrasel na elaboração de roteiros turísticos para os participantes do Congresso Nacional da instituição, que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de agosto aqui em Brasília. A ideia é que os participantes do Congresso sejam inundados com roteiros e opções turísticas. “Esse é o principal evento de alimentação fora do lar do Brasil. É mais uma oportunidade que temos de mostrar a diversidade turística da cidade. Com roteiros bem elaborados, faremos com que esses turistas ampliem sua estada na cidade e conheçam a nossa vocação para o turismo”, destacou a secretária.

 

O “Comida di Buteco”, um dos maiores eventos de gastronomia do Brasil, será outro evento que poderá contar com a ajuda da Setur na divulgação. A Secretaria fará uma divulgação dos cardápios e bares participantes entre as embaixadas de Brasília. “Vamos levar embaixadores e adidos para apreciarem a nossa gastronomia, conhecerem o evento e exportarem os nossos atrativos”, conclui Vanessa.