Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/13 às 13h05 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Secretário recebe Medalha Mérito Integração Segurança Pública do DF

COMPARTILHAR

Servidores, civis, militares, parlamentares e cidadãos foram homenageados por serviços prestados à segurança pública

O secretário de turismo do DF, Luís Otávio Neves, recebeu, nesta quarta-feira (26), do governo do Distrito Federal a Medalha Mérito Integração Segurança Pública do DF. A honraria feita pela secretaria de Segurança Pública do DF é uma forma de agradecer o apoio da Setur-DF ao programa Ação Pela Vida.

“O programa “Ação Pela Vida” está gerando resultados positivos. Por isso, podemos fazer essa homenagem aos presentes”, afirmou o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

Segundo Avelar, desde a implantação do programa, em abril do ano passado, até setembro, a taxa de homicídios no DF caiu 14% em relação ao mesmo período de 2012, enquanto a de sequestro relâmpago caiu 32%, e latrocínio, 57%. “Os números mostram que o caminho da integração está correto”, disse.

Além do secretário de Turismo, o governador Agnelo Queiroz e mais 360 cidadãos e servidores civis e militares dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, distrital e federal, foram homenageados pelas contribuições prestadas à segurança pública do DF.

“Ficamos felizes em ver resultados tão positivos desta ação de governo. Para o turismo é de extrema importância que o destino seja seguro para o visitante, mas principalmente para o morador da cidade”, comemorou Neves.

ESTRATÉGIA – O “Ação pela Vida” promove a integração operacional entre os órgãos do sistema de segurança pública – Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN/DF).

O programa dividiu o DF em quatro Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) – Leste, Sul, Oeste e Metropolitana – de modo a facilitar o atendimento às ocorrências.

As ações em cada uma das quatro Aisps são coordenadas por um colegiado formado por um comandante regional da PMDF e um do CBMDF, um delegado regional da PCDF e um diretor regional do DETRAN/DF.

Com informações da Agência Brasília