Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/02/13 às 18h46 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Senac oferece cursos gratuitos

COMPARTILHAR

Programa de gratuidade disponibiliza 1088 bolsas para estudantes e pessoas que buscam atualizar conhecimentos

Estão abertas as inscrições para os interessados em ingressar no Programa Senac de Gratuidade (PSG). São dezenas de cursos técnicos de formação inicial e continuada oferecidos para pessoas de baixa renda comprovada, estudantes ou egressos da educação básica e pessoas que já atuam no mercado de trabalho. A primeira etapa de cadastro segue até o dia 13 de março.

Nesta primeira seleção, são oferecidas 1.088 bolsas de estudos para cursos de Agente de Alimentação, Atendente de Lanchonete, Editor de Projeto Visual Gráfico, Garçom Básico; Recepcionista, Técnicas de Produção de Pães Caseiros e Artesanais, Técnicas de Produção de Tortas Doces e Salgadas, Técnicas de Saladeiro, Técnicas de Sushi/Sashimi, Técnicas de Telemarketing, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Hemoterapia, Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Secretariado, Vendedor e outras 18 modalidades de ensino.

Além de possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos, poderão participar do PSG apenas candidatos residentes no Distrito Federal e que atendam aos requisitos exigidos pelo curso escolhido.

Os interessados poderão se inscrever via internet, pelo site www.senacdf.com.br/psg ou em qualquer Centro de Educação Profissional do Senac-DF, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 15 de março de 2013 pelo site (www.senacdf.com.br) ou por meio de listagem nominal, que será afixada nos Centros de Educação Profissional do Senac-DF.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico http://www.senacdf.com.br/psg, em uma das unidades do Senac-DF: 903 Sul, Ceilândia, Gama, Jessé Freire, Sobradinho, Taguatinga e Gastronomia – ou pelo Tele Senac: 3313-8877.