Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/13 às 18h20 - Atualizado em 4/02/13 às 19h15

Setur-DF convida artesãos para soltarem a criatividade nesse carnaval

COMPARTILHAR

Desafio propõe a criação de peças carnavalescas exclusivas, que serão expostas no CAT do Aeroporto

Já no clima das festas que se aproximam, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) convida os artesãos da Produção Associada ao Turismo a participar de um desafio carnavalesco. A partir de hoje (4), a Setur-DF recebe adereços e acessórios artesanais que remetem ao tema do mês, carregados de criatividade e inovação. As peças farão parte da exposição “Brasília Saúda o Carnaval”, organizada pela Diretoria de Regionalização e Produção Associada ao Turismo.

Para o desfio, serão aceitos colares havaianos, arranjos de cabeça, chapéus e tudo que se esteja no contexto de fantasias de carnaval. Para auxiliar, a Secretaria de Turismo disponibiliza bases de máscaras e cartolas que podem ser solicitadas pessoalmente na diretoria responsável e decoradas e assinadas com exclusividade por cada artesão. Peças características que estiverem guardadas em casa também são bem vindas, desde que estilizadas. 

O resultado do trabalho será apresentado no Centro de Atendimento ao Turismo do Aeroporto (CAT), localizado próximo ao terminal de desembarques internacionais. Segundo estimativa da Setur-DF, o local recebe cerca de mil pessoas por mês,entre visitantes nacionais e estrangeiros. É mais uma forma de incentivar a produção dos artistas brasilienses.  

Para mais informações sobre o desafio, acompanhe a página da Produção Associada ao Turismo no Facebook