Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/13 às 20h08 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Setur-DF e BRB farão oficinas sobre crédito para o turismo

COMPARTILHAR

Encontros sanarão dúvidas sobre como ter acesso aos financiamentos

 O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, convidou o Banco de Brasília (BRB) para realizar uma parceria e formatar oficinas segmentadas sobre os tipos de crédito existentes para o segmento turístico e como empresas deste setor conseguem ter acesso a esses financiamentos. “Queremos aproveitar esse momento para fortalecer essas empresas e prepará-las para a nova era do turismo em Brasília”, explicou o Neves.

Nesta quarta-feira (13) houve a primeira reunião com a diretora de crédito do BRB, Leane Mundim, o superintendente de produtos e desenvolvimento do BRB, Marcello Furlanetto, o superintendente de crédito do BRB, Alino Queiroz, e a subsecretária de políticas de turismo, Ariadne Bittencourt. No encontro Neves falou sobre a necessidade de se fazer essas oficinas segmentadas com as diversas áreas e atividades que compõe o turismo. “Cada entidade tem necessidades e dificuldades diferentes, mas vemos que existem pontos comuns entre aqueles que são do mesmo segmento. Se fizermos algo direcionado para as demandas de cada um desses grupos teremos resultados mais efetivos”, explicou.

A ideia das oficinas, que devem começar em abril, é apresentar aos empresários de Brasília os tramites e as documentações necessárias para que eles consigam ter acesso a créditos como a Linha de Financiamento de Desenvolvimento do Turismo Regional – Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), que visa auxiliar o crescimento de toda cadeia produtiva do turismo na região.

Leane aprovou a parceria e acredita que este será apenas primeira ação a ser realizada em conjunto com a Setur-DF. “Temos que estar andando sempre juntos. Queremos conhecer os programas da secretaria e ver como podemos participar”, disse.

A proposta das oficinas será apresentada aos membros do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal (Condetur-DF), na próxima reunião que acontecerá em 25 de março. Depois de aprovada pelo colegiado será feito um levantamento das principais demandas de cada segmento e, a partir daí, os empresários serão convidados a participar desse encontro para fortalecer economicamente o setor turístico.