29/05/19 às 21h18 - Atualizado em 29/05/19 às 21h21

Setur-DF e Embratur irão trabalhar juntas para divulgar capital no exterior

Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, esteve presente na posse do novo presidente do Instituto Brasileiro do Turismo, Gilson Machado Neto

Brasília 29.05.2019//Apresentação do novo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.Na foto o PR Jair Messias Bolssonaro cumprimenta a secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça.Foto Luís Tajes/SETUR-DF

A atuação da Secretaria de Turismo do Distrito Federal no incremento do segmento em Brasília foi elogiada pelo novo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, durante a sua posse, realizada quarta-feira (29), na sede do Instituto, em Brasília.  Estiveram presentes ao evento o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o deputado e presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Newton Cardoso Júnior, e representantes do governo e do trade turístico.

De acordo com a secretária Vanessa Mendonça, a Setur e a Embratur atuarão em parceria para divulgar a capital do país no exterior. “Vamos trabalhar a nossa cidade para que os estrangeiros venham conhecer a diversidade turística que temos. A nossa capital é muito mais do que brasileiros e estrangeiros pensam. Esse trabalho com a Embratur será essencial para impulsionarmos a nossa economia e a geração de empregos por meio da indústria do Turismo”, afirmou Vanessa Mendonça.

O presidente empossado da Embratur destacou que o trade será um importante parceiro para o incremento do Turismo no país. “O trade será o nosso motor para que o Brasil chegue no lugar que merece. Temos o melhor trade do mundo, que apesar das dificuldades, vocês conseguem se manter em pé”, destacou Gilson Machado Neto.  Ele informou que a Embratur irá escutar o esse público para saber quais são as expectativas do segmento em relação ao Instituto e ao governo federal.

“A Embratur tem como objetivo melhorar a imagem do Brasil no exterior. O momento é muito importante porque já conseguimos alguns avanços”,  ressaltou o ministro do Turismo. Marcelo Álvaro Antônio citou como exemplo o crescimento de 3,5% do segmento no primeiro trimestre desse ano e que está sendo elaborada uma Medida Provisória que irá englobar todas as ações necessárias para impulsionar essa indústria no país. “O Turismo pode ser a mola propulsora da geração de empregos”, exclamou o chefe da pasta.

O presidente Jair Bolsonaro disse que o Turismo tem que fazer parte da economia do país.  “Estamos no ambiente do Turismo, dada as nossas riquezas, é aquele que com menor investimento traz mais receita para o nosso país”, frisou o presidente da República.

Brasília 29.05.2019//Apresentação do novo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto(C), tendo ao seu lado o PR Jair Messias Bolssonaro(D) e a secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça(E).Foto Luís Tajes/SETUR-DF