Governo do Distrito Federal
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12/04/13 às 18h51 - Atualizado em 12/04/13 às 18h57

Setur-DF focada nos mercados prioritários

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Equipe de promoção reforçará imagem da cidade no Brasil e no exterior

A partir deste mês, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal intensificará a agenda de participações em feiras e encontros voltados aos mercados prioritários. Até o mês de novembro, o órgão estará presente em cerca de 20 eventos nacionais e internacionais para promover o destino Brasília nas cidades e países que mais emitem turistas para a Capital Federal. O objetivo é ampliar a rede de relacionamentos com operadores, agentes e empresas de viagens na intenção de incluir a cidade nos principais catálogos de vendas de pacotes turísticos, além de apresentar as atrações disponíveis para o público final.

A definição do público prioritário é feita com base no número de turistas emitidos por cada local, aliado ao tipo de turismo buscado por cada perfil de visitante. Brasília está inserida no contexto de arquitetura, cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, roteiro cinematográfico e destino de ecoturismo, devido à imensa área verde interna e à proximidade com outros destinos que possuem este perfil.

Com base nesta análise, a Setur-DF visitará, este ano, lugares como Buenos Aires, Nova Iorque, Montevidéu, Lima, Colômbia, Espanha, Portugal e México. No Brasil, a equipe do órgão passará ainda por São Paulo, Gramado, Curitiba, Florianópolis, Holambra e Ribeirão Preto. Além disso, a Secretaria de Turismo participa de feiras e exposições que acontecem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e outros eventos relacionados ao turismo e à Produção Associada ao Turismo em Brasília.

“A promoção do destino é uma estratégia chave para atrair novos públicos e manter os visitantes recorrentes de forma a aquecer o mercado local e movimentar a economia da cidade. Quanto mais pessoas visitarem Brasília, mais empregos e renda são gerados. Desta forma, também estimulamos a qualificação de pessoas que trabalham ou desejam trabalhar com o receptivo”, explica o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves.

Este ano, a Setur-DF iniciou a promoção da cidade em três regiões do Japão, mercado até então não explorado, mas que apresenta grande potencial. Também houve participação em eventos em Washington, Berlim e Londres. Outras ações, como press trips e fam tour com agentes e operadores estrangeiros deverão acontecer nos próximos meses, frutos de iniciativa da Setur-DF e de órgão parceiros, como o Ministério do Turismo e o instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).