Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/13 às 21h23 - Atualizado em 27/02/13 às 21h25

Setur se aproxima de Inframerica para bem receber os Turistas da cidade

COMPARTILHAR

A nova administração do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitscheck, feita pelo Consórcio Inframerica, intensificou suas atividades de reestruturação do 3º maior hub do país e de um dos principais portões de entrada de Brasília.  Uma série de reformas será feita para transformar o aeroporto e deixá-lo apto a receber os grandes eventos que virão para a cidade nos próximos anos. A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) quer ser participe desse novo momento e melhorar ainda mais o atendimento ao turista da cidade.

Em uma segunda reunião realizada nesta quarta-feira (27) com os responsáveis pela nova gestão do aeroporto o secretário de Turismo, Luís Otávio Neves, levou algumas solicitações da Associação Brasiliense de Turismo Receptivo (ABARE), como a criação de um bolsão para ônibus de transporte turístico e de um espaço de embarque e desembarque para esses veículos, e deu encaminhamento às necessidades já apresentadas no encontro realizado no começo do mês. “Queremos que a questão do atendimento ao turista seja levada em conta nessa reforma. É importante que se pense nesse assunto e nós estamos dispostos a investir nisso”, explicou Neves, que reforçou ao grupo sobre a necessidade de se sinalizar a existência de um Centro de Atendimento ao Turista no local e potencializar as ações de promoções do destino.

No encontro o secretário lembrou que já no primeiro semestre Brasília receberá grandes eventos como a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), a Fórmula Náutica e a própria Copa das Confederações e que esses já seriam bons momentos de mostrar essa união entre a Setur-DF e a Inframerica.

O vice-presidente do Aeroporto, Antonio Groghetti, disse que a parceria com a secretaria é bem-vinda e que é de interesse do grupo que os turistas sejam bem atendidos. “Temos feito todas as cooperações possíveis com o GDF. Estamos trabalhando para garantir um bom atendimento para o nosso cliente e ter a presença da secretaria de Turismo aqui com certeza ajuda que eles voltem a utilizar o espaço”, disse.

O consórcio Inframerica é formado pela Infravix Empreendimentos, do Grupo Engevix, e pela empresa Corporación América, da Argentina.