Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/13 às 19h38 - Atualizado em 13/03/13 às 19h43

Site de destinos lança guia das cidades-sede da Copa das Confederações

COMPARTILHAR

Opções de lazer, hospedagem, restaurantes e bares são algumas das dicas para os torcedores

Os turistas que virão para o Brasil assistir ao torneiro da Copa das Confederações já estão com os ingressos em mãos, pelo menos para o jogo Brasil x Japão, em Brasília (a abertura foi o primeiro jogo a esgotar as vendas). O próximo passo é dedicar-se a planejar a viagem. Nesse sentido, o site Melhores Destinos lançou um guia detalhado das opções de lazer, trajetos e serviços que as cidades-sede do campeonato teste para a Copa do Mundo. Brasília foi bastante elogiada pelo público.

O site é dedicado a divulgar promoções de passagens aéreas e tarifas especiais em hotelaria em todo o país, além de dar dicas de viagens. Para a Copa das Confederações, é possível ter informações sobre hotelaria, meios de transporte, locais para comer, vida noturna e outras informações sobre as seis cidades que receberão os jogos, bem como ver fotos e tirar dúvidas sobre o destino.

Brasília, cidade peculiar no que diz respeito ao plano urbanístico, tem um capítulo especial sobre o Plano Piloto, as siglas de endereços e as indicações de como se localizar pela lógica do Plano Cartesiano.

Bares tradicionais da cidade e locais de onde se pode ver um belo por do sol também entraram para a seleção, que vai desde um cachorro quente na rua até os mais sofisticados passeios pela Capital Federal.

No campo das avaliações, Brasília foi citada como cidade única, de beleza incomparável. “Cidade linda, vibrante, cheia de bons restaurantes/bares e belas paisagens (tem o céu mais lindo do mundo!). Nunca me cansei de admirar aquela parte do Congresso e o também o Lago. Não nasci em Brasília e hoje moro na Europa, mas me considero brasiliense de coração!”, analisa Gisela Cabral.

O principal atrativo, a arquitetura, também foi lembrada pelos internautas. “O fato de a cidade ser planejada e a arquitetura dos prédios fazem de Brasília uma cidade única! Vale a pena pegar um carro e sair andando num fim de semana de céu claro. Apesar do ar seco, o clima também é bom, pois não é muito quente no verão nem muito frio no inverno”, comentou Sérgio, que ainda lembrou a característica de museu a céu aberto da cidade.

Mantendo a tradição, o site também sugere hotéis a partir de R$ 250 e passagens aéreas por R$ 130, de acordo com o trecho, para o período.