Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/09/13 às 15h01 - Atualizado em 30/09/13 às 21h05

Templo da Boa Vontade comemora 24º aniversário

COMPARTILHAR

Um dos pontos mais visitados da Capital Federal realiza mês com festejos

O Templo da Boa Vontade (TBV) inicia festejos de comemoração ao aniversário de 24 anos nesta segunda-feira (30), a partir das 22 horas, com um Concerto Especial do Coral Ecumênico do Templo da Boa Vontade (TBV). Por volta de meia-noite, do dia 1º com uma solenidade na Nave do monumento. O aniversário do TBV é comemorado em 21 de outubro.

De acordo com dados da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), o Complexo Legião da Boa Vontade é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade com cerca de 100 mil visitantes por mês em 2012, seguidos do Memorial JK, Torre de TV Digital, os palácios da Alvorada, do Itamaraty e do Planalto.

Com o slogan “A Paz de Deus em nós”, durante todo o mês, várias atrações celebrarão a data. Na programação estão incluídas apresentações culturais, espetáculos musicais, exposições artísticas e encontros ecumênicos. O ponto alto das comemorações será no dia 26, com a palavra do fundador do Templo da Boa Vontade, José de Paiva Netto.

Também chamado de Pirâmide da Paz, desde que foi inaugurado, em 1989, o monumento recebe mais de um milhão de pessoas por ano, interessadas em usufruir de sua ambiência de tranquilidade e de seu ideal ecumênico, isto é, aberto a todas as filosofias, crenças e ideologias.

Outro ponto que atrai visitantes ao local é a sua arquitetura: uma pirâmide de sete faces. Com 21 metros de altura, é apreciado de longe. E, de perto, ladeado por jardins acolhedores, é possível contemplar pontos de grande beleza estrutural e artística, tais como a Nave do TBV, a Sala Egípcia, o Salão Nobre, a Mandala e a Galeria de Arte.

Por tudo isso, o Templo da Boa Vontade foi eleito, por intermédio de votação popular pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais (Ibocc), uma das Sete Maravilhas de Brasília. E, em um momento especial como o seu aniversário, milhares de peregrinos do Brasil e do mundo estarão na capital, celebrando a existência do monumento que convida a todos a encontrar a Paz de Deus, abraçando a pluralidade que leva a esse objetivo que é confortar e fortalecer os corações.

Para participar dessa celebração, basta se inscrever nas caravanas por meio da Central de Atendimento ao Peregrino pelo telefone (61) 3114-1070.

O Templo da Boa Vontade está localizado no SGAS 915, Lotes 75/76, em Brasília/DF. Informações: www.tbv.com.br.

* Com informações da assessoria do TBV