4/06/13 às 17h40 - Atualizado em 5/06/13 às 17h49

Últimos dias para inscrições no Pronatec Copa

Oportunidades são para garçons e camareiras de meios de hospedagem

Interessados na formação técnica de garçons e camareiras de meios de hospedagem têm até o dia 7 de junho para se pré-inscreverem nos cursos que serão oferecidos gratuitamente por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade Pronatec Copa. A oportunidade é para maiores de 18 anos, que possuam ensino médio completo e residam no Distrito Federal.

A pré-inscrição é feita pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal que encaminha os candidatos ao curso de garçom para a unidade do Senac do Gama e ao curso de camareira para a 911 Sul. A equipe da Setur está disponível pelos telefones 3214-2797/2764/2806/2760.

O Pronatec Copa é uma vertente do programa de capacitação do Ministério do Turismo, com o apoio das secretarias e órgão regionais, que tem por objetivo qualificar 240 mil pessoas no ramo de Turismo até 2014 como mais uma forma de legado dos grandes eventos.

O Programa atende a 120 cidades com a oferta de 21 cursos por meio de instituições de ensino SENAC, SENAI, SESI, SENAR, SEST, escolas públicas federais e estaduais (institutos federais e escolas estaduais de educação profissional) ou outras criadas pelos ofertantes como unidades remotas de educação.

Nos segundo semestre, serão abertas ainda vagas os cursos de agente de informações turísticas, organizador de eventos, recepcionistas de eventos, recepcionistas de meios de hospedagem, auxiliar de cozinha e governanta em meios de hospedagem, além de novas oportunidades para Garçons e camareiras de meios de hospedagem.