Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/04/13 às 20h06 - Atualizado em 25/04/13 às 20h15

WTM chega ao fim consolidando parceria entre a Secretaria e trade

COMPARTILHAR

Em São Paulo, a Setur-DF abriu espaço para o trade local expandir os negócios e fazer novos contatos

Durante três dias, todos os entes relacionados ao turismo do mundo inteiro voltaram seus olhos para o Brasil, que recebeu a primeira versão latino-americana da World Travel Market (WTM), maior feira de turismo internacional. Tradicionalmente realizada em Londres, na Inglaterra, o evento que desde o dia 23 de abril reuniu milhares de operadores e agentes de turismo no Transamerica Expo Center, em São Paulo, se revelou um grande espaço de negócios para o trade brasiliense.

Atento ao formato do evento, o Secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, articulou junto ao Sebrae-DF para que uma missão empresarial possibilitasse a vinda de oito empresários de agências de receptivo, turismo rural, hotelaria e restaurante. “Já estamos há dois anos fazendo uma forte promoção institucional do destino Brasília. Chegou a hora dos operadores e agentes entrarem em contato com aqueles que vendem esse produto turístico e efetivamente aumentar o número de visitantes na capital de todos os brasileiros”, disse Neves.

Marcia Galvão, da SS Transporte e Eventos, despede-se da feira satisfeita com os resultados. “Essa oportunidade foi muito proveitosa para os empresários. Foi uma feira muito boa de negócios com empresários de vários países e todos interessados no destino Brasília”, avaliou. Foram mais de 50 operadores atendidos no estande da cidade que já começaram negociações com os empresários de Brasília para colocar a Capital Federal em seus catálogos e começarem a oferecer para seus clientes esse destino encantador.

Ricardo Silveira, da Agroturismo JK, espera participar de outras feiras junto com a Setur-DF. “Foi um evento muito bem organizado. O pessoal do estande estava realmente unido e a equipe da secretaria foi fundamental para nos auxiliar nas negociações. Já saio daqui com negócios fechados. Espero que a secretaria continue abrindo essas oportunidades para nós”, declarou.

A expectativa de Silveira deve ser atendida. A Setur-DF espera contar sempre com a parceria do Sebrae-DF para que os empresários possam estar sempre com a Secretaria naqueles eventos em que os espaços sejam abertos comercialização e negociações empresariais.