A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer abriu inscrição, para artesãos, trabalhadores manuais e produção associada ao turismo, interessados na comercialização de produtos no evento 1ª MOSTRA ARTESANAL DO CERRADO que acontecerá no estacionamento 04 do Parque da Cidade, Brasília-DF.
A 1ª Mostra Artesanal do Cerrado é um evento de fomento ao artesanato e a cultura do Distrito Federal e Entorno promovido pela FAARTE-DF (Federação das Associações dos artesãos do DF e Entorno), tendo a Unidade de Gestão do Artesanato como parceiro.
Nesta edição, o evento contará com a exposição e comercialização de produtos artesanais, com apresentações culturais de grupos e artistas locais envolvidos em atividades sociais, duas praças de alimentação, brinquedoteca e oficinas de artesanato.
O processo de seleção visa garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, com transparência e oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Unidade de Gestão do Artesanato publica em seu site, bem como, divulga nas redes sociais informações relevantes para o conhecimento dos interessados. Todo candidato que se interessar deverá realizar sua inscrição pelo site www.turismo.df.gov.br
O objetivo da 1ª Mostra Artesanal do Cerrado é valorizar os artesãos do DF e Entorno contribuindo para que o artesanato possa agregar valor ao produto turístico do Distrito Federal, além de apoiar a promoção de Brasília.
O evento ocorrerá de 14/09 à 16/09/2018, sexta-feira; das 12:00 às 20:00 hs; sábado e domingo das 10h00 às 20h00 horas, no estacionamento 04 do Parque da Cidade, Brasília-DF e visa propagar o talento dos artesãos brasileiros, fortalecer a produção associada ao turismo, e destacar o artesanato nacional de forma sustentável, estimulando e fortalecendo as identidades culturais regionais e a produção artesanal como forma de acrescentar valor ao destino turístico da Capital.
Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes à Brasília e ao Cerrado.
O processo de seleção será realizado por Equipe técnica responsável, com participação de dois servidores da Unidade de Gestão do Artesanato, um representante da Federação dos Artesãos do DF e um representante da Empresa organizadora do Evento, encarregados de avaliar as fotos dos produtos artesanais, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados.
A relação dos selecionados será publicada no site www.turismo.df.gov.br e os mesmos serão contatados por telefone.
Durante a realização do evento, os selecionados deverão obrigatoriamente, seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa do evento, na disposição dos produtos e dos balcões no espaço, a fim de obter os melhores resultados na exposição e comercialização dos produtos.
INSCRIÇÃO/SELEÇÃO:
Para realizar a inscrição acesse o link https://goo.gl/forms/zE94SaPeTD1KMN9o1
e envie as fotos dos produtos que serão comercializados para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com
Período de inscrições: 4/09 a 9/9/2018
Divulgação da lista de selecionados: 10 de Setembro de 2018.
Local: Estacionamento 04 do Parque da Cidade
Data: 14, 15 e 16 de setembro de 2018
Horário de funcionamento: sexta-feira: 12h às 20h
sábado e domingo: 10h às 20h
OBSERVAÇÃO: O ESPAÇO A SER DISPONIBILIZADOS PARA CADA ARTESÃO SERÁ DE 1,50M.
O artesão deverá dispor mesa medindo 1,50m X 0,80m, tecido na cor preta para forrar a mesa e emitir Nota Fiscal dos produtos a serem comercializados no evento.
Disposições gerais:
5) Nos espaços disponibilizados, não há lugar fixo para nenhum artesão, cabendo aos técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato, a indicação dos espaços a serem ocupados pelos artesãos.