Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/08/18 às 15h22 - Atualizado em 14/08/18 às 15h22

Abertura Inscrição – Rota do Artesanato – Setor Bancário Norte – Agosto 2018

 

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer abriu inscrição, para artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo de Brasília interessados na comercialização de produtos na Rota do Artesanato Candango que acontecerá no Setor Bancário Norte no mês de Agosto de 2018.

 

O processo de seleção visa garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, com transparência e oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Unidade de Gestão do Artesanato publica em seu site, bem como, divulga nas redes sociais informações relevantes para o conhecimento dos interessados. Todo candidato que se interessar deverá realizar sua inscrição pelo site www.turismo.df.gov.br

 

Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes à Brasília e ao Cerrado.  O processo de seleção será realizado por Comissão formada por técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato e será avaliado, prioritariamente, a matéria prima, a técnica utilizada e o perfil de cada evento.

 

A relação dos selecionados será publicada no site www.turismo.df.gov.br  e os mesmos serão contatados por telefone.

 

Durante a realização do evento, os selecionados deverão obrigatoriamente, seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa do evento, na disposição dos produtos e dos balcões no espaço, a fim de obter os melhores resultados na exposição e comercialização dos produtos.

 

Apenas será permitida a montagem de mesa de no máximo 1,50 cm e a toalha para cobrir na cor preta e no tecido de OXFORD.

INSCRIÇÃO/SELEÇÃO:

Para realizar a inscrição acesse o https://goo.gl/forms/1SA0x37eQEJH59zn1   e envie as fotos dos produtos que serão comercializados para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com

Período de inscrições: 14 a 21 de Agosto de 2018

Processo de seleção: 22 de Agosto de 2018

Divulgação da lista de selecionados: 22 de Agosto de 2018

 

CALENDÁRIO DA ROTA DO ARTESANATO

Local: Setor Bancário Norte

Data: 29, 30 e 31 de Agosto de 2018

Horário de funcionamento: das 8h às 16h.

Horário da Montagem: Os selecionados deverão estar no local do evento para montagem até as 8h

Horário da Desmontagem: a partir das 16h

Vagas previstas: 25

 

TERMO DE COMPROMISSO

O participante selecionado deverá assinar o Termo de compromisso coletivo estabelecido pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.

 

Disposições gerais:

  • 1)O artesão que estiver participando de outro evento, cuja seleção tenha sido realizada pela Unidade de Gestão do Artesanato, não poderá participar de novo processo de seleção, que ocorra na mesma data ou período.
  • 2)Se o candidato selecionado confirmar a presença no evento e não comparecer na data estabelecida, sem apresentar justificativa, o mesmo não poderá participar de qualquer outro evento promovido pela Secretaria no período de 01(um) mês.
  • 3)Ao final do evento o espaço utilizado para exposição e comercialização dos produtos, bem como o espaço comum utilizado pelos expositores deverá, obrigatoriamente, ser entregue limpo e organizado.
  • 4)No caso de insuficiência total ou parcial de interessados em participar do evento, no processo de inscrição, o total de vagas ou as vagas remanescentes serão preenchidas por meio de convite, a critério da Unidade de Gestão do Artesanato.
  • 5)Caso o número de interessados selecionados não atinja o número de oportunidades oferecidas, ficará a critério da Unidade de Gestão do Artesanato, a seleção de outros artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo de Brasília, até ser atingido o quantitativo de oportunidades disponibilizado.

6) Caso, na data, horário e local de realização do evento, o quantitativo de candidatos presentes não atinja o número mínimo de 60% (sessenta por cento) participantes, o mesmo será cancelado.

7) Nos espaços disponibilizados, não há lugar fixo para nenhum artesão, cabendo aos técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato, a indicação dos espaços a serem ocupados pelos artesãos.