Orquestra da Capital Federal celebra o Dia da Cultura e o centenário de Vinicius de Moraes
O concerto homenageia o Dia Nacional da Cultura celebrado nesta terça-feira (5) e o ano do centenário do poeta Vinicius de Moraes. Sob a regência do maestro Emílio de Cesar. A apresentação ocorre às 20 horas, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro com entrada gratuita.
“Nada mais apropriado do que realizar, nesta data em que se comemora o Dia Nacional da Cultura, um concerto dedicado aos grandes compositores da música erudita brasileira, como também homenagear Vinicius de Moraes, o poeta que melhor cantou o amor”, disse o diretor-executivo da OSTNCS, Marconi Scarinci.
O público vai poder conferir as obras Ponteio e Oito Canções de Amor, de Claudi Santoro, tendo como solista a soprano Janette Dornellas; Leilão, de Francisco Mignone; e, fechando o programa, a apresentação da Suite Vila Rica, de Camargo Guarnieri.
Regente convidado
Emilio de Cesar é formado em regência, composição e canto pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-graduação no Robert Schurmann Institute, na Alemanha. Presidente da Associação Brasileira de Regentes de Coros e titular do Coral Evangélico de Brasília, já regeu as mais importantes orquestras brasileiras e algumas internacionais.
Membro da Academia de Letras e Música do Brasil foi finalista e vencedor de vários concursos de coros e composições. Foi regente titular da OSTNCS de 1982 até o início de 1985.
SERVIÇO
Evento: Temporada Oficial da OSTNCS – Concerto de gala sob a regência do maestro convidado Emílio de Cesar
Dia: Terça-feira (5)
Horário: 20h
Local: Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro
Entrada Franca – mediante a ordem de chegada
Mais informações: 3325-6232/3325-6171
* Da Secretaria de Cultura