Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/21 às 14h17 - Atualizado em 4/09/21 às 14h17

Embaixador da Argentina recebe a Menção Honrosa pelo Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo

COMPARTILHAR

Na ocasião, a secretária de turismo alinhou ações futuras que irão estreitar ainda mais os laços turísticos entre as duas nações

 

Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, e o Embaixador da Argentina Daniel Osvaldo Scioli. Foto: Claudio Gerber/Setur-DF

 

Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil. Isso o torna um país estratégico na retomada do Turismo, principalmente para Brasília. Segundo dados consolidados, de 2020, do ministério do turismo, o Brasil recebeu em 2019, 6,3 milhões de turistas estrangeiros. Quase dois milhões eram argentinos. Ou seja, praticamente 30% dos turistas que vêm ao Brasil são argentinos.

 

Pelo reconhecimento da enorme cooperação entre os dois países, o embaixador da Argentina, Daniel Osvaldo Scioli, recebeu pelas mãos da secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, na manhã desta sexta-feira (3/9) a Menção Honrosa pelo Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo.

 

“Um destino turístico não se faz sozinho. Para que possamos posicioná-lo entre os principais do mundo é necessária a integração e cooperação entre países, governos e empresários. Hoje, entregamos uma homenagem, com o Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo, ao Excelentíssimo Embaixador da Argentina, o Sr. Daniel Osvaldo Scioli, e ressalto o gigantesco potencial da capital do Brasil para receber os argentinos”, afirmou a secretária.

 

Embaixador da Argentina Daniel Osvaldo Scioli, a Secretária de Turismo do Distrito Federal Vanessa Mendonça e o Assessor Vitor Andrade Foto: Claudio Gerber/Setur-DF

 

Durante a entrega do prémio, a Secretária de Turismo pode alinhar ações necessárias para a retomada ao turismo que irão potencializar ainda mais estratégias entre as duas nações como, a retomada dos voos diretos saindo de Brasília e a inclusão do eixo do Turismo na Câmara de Comércio Exterior. O Embaixador reconheceu a necessidade de urgência nessas ações e prontamente se colocou à disposição.

 

“Sou apaixonado por Brasília. Esse prêmio é um estímulo para que eu possa seguir trabalhando incansavelmente. Tenho um forte compromisso em crescer com a capacidade do Turismo. Eu senti na pele um dos momentos mais difíceis da Argentina quando havia uma crise muito profunda, e foi o Turismo que impulsionou o trabalho, os estados, as economias regionais.  Teremos que trabalhar juntos para recuperarmos o elo direto entre as capitais Brasília e Buenos Aires. Quero agradecer, em especial, ao Governador Ibaneis Rocha por me receber, e a partir do nosso encontro, construímos uma linda relação. Obrigada Secretária Vanessa”, finalizou o embaixador.

 

Embaixador da Argentina Daniel Osvaldo Scioli, a Secretária de Turismo do Distrito Federal Vanessa Mendonça Foto: Claudio Gerber/Setur-DF

 

 

Sobre o Prêmio

 

O primeiro Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo é uma ação inédita da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão para homenagear profissionais e iniciativas que, nos últimos 24 meses, vem contribuindo para a consolidação da capital federal como destino turístico. Além das 23 categorias premiadas, entre iniciativas e profissionais, a premiação também reconhece com Menção Honrosa personalidades que vem contribuindo significativamente pela cidade.