Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/09/21 às 15h25 - Atualizado em 29/09/21 às 15h25

Setur-DF entrega prêmio “Melhor Ipê feito de Artesanato

COMPARTILHAR

Foram mais de 13 mil votos durante o concurso que classificou quatro finalistas

 

 

A Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF) fará a entrega do prêmio “Melhor Ipê feito de Artesanato”, nesta quarta-feira (29/9), na Loja de Artesanato de Brasília localizada no Shopping Pátio Brasil. O concurso é resultado de uma exposição de produtos criados pelos artesãos da cidade, que teve como tema o ipê, símbolo de Brasília. A comunidade selecionou os vencedores por meio de uma votação aberta na página oficial do Instagram do Artesanato de Brasília.

 

Para participarem, os artesãos tiveram que enviar uma foto dos seus produtos com nome completo e telefone para o e-mail. A votação foi realizada por meio do perfil do Artesanato de Brasília, no Instagram, da 00h do dia 23 à 00h do 25 de agosto de 2021. O resultado saiu no dia 30 de agosto. Foram mais de 13 mil votos que elegeram a artesã Aparícia Porto em primeiro lugar. E as artesãs Maria Bordadeir, Cleziania Ribeiro e Danny Souza receberão certificado de participação.

 

O prêmio da vencedora será um ensaio fotográfico com 50 fotos de seus produtos de artesanato e um vídeo com até cinco minutos de duração apresentando seus materiais.  Os três finalistas ganharão um certificado entregue pela Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

A secretária ressalta a importância do artesanato para o Turismo. “O artesanato é um seguimento que vem recebendo valorização e promoção por meio de ações diretas do governo Ibaneis Rocha. Não houve um dia em que a palavras artesanato deixou de ser tramalhada em nossa gestão. Os ipês floridos se tornaram pontos turísticos, esse sentimento é tão forte que o ipê amarelo foi escolhido para simbolizar o Governo do Distrito Federal”, afirmou Vanessa Mendonça.