1/10/21 às 15h15 - Atualizado em 1/10/21 às 15h15

Turismo de Brasília para o Brasil

Brasília promove seus projetos recebendo municípios de todo o Brasil fortalecendo o turismo interno

A Secretária de Turismo do DF, Vanessa, Mendonça recebeu a visita do prefeito de Delfim Moreira (MG), Ediberto Marques da Cruz, o secretário de Turismo, Mateus de Carvalho Ribeiro, a coordenadora Cultural e Patrimonial, Edinéia Guimarães, e o Vereador José Carlos, acompanhados da secretária executiva da Anseditur, Meyre France. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (30/09). Em reunião, a secretária apresentou ações e projetos realizados em sua gestão, que estão reposicionando Brasília como um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil.

Prefeito de Delfim Moreira-MG, Ediberto Marques da Cruz, Secretária de Turismos do DF, Vanessa Mendonça, Coordenadora Cultural e Patrimonial, Edinéia Guimarães, Vereador José Carlos, secretária executiva da Anseditur, Mayre France, Secretário de Turismo, Mateus de Carvalho Ribeiro. Foto: Renato Braga/Setur-DF

Localizado no sul do Estado de Minas Gerais, Delfim Moreira tem aproximadamente 8 mil habitantes, é repleto de pontos atrativos e equipamentos com grande potencial turístico. O Secretário de Turismo do Município, Mateus Ribeiro, conheceu algumas das ações da Setur-DF durante o 2º Fórum da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), em Recife. O secretário enxergou potencial nas ações já implantadas na capital que podem servir de inspiração para o município. “Fiquei impressionado com tantas ações inspiradoras. Hoje estamos aqui para conhecermos de perto”, relatou o secretário.

A secretária tem recebido dirigentes e prefeitos de várias cidades do país e sempre tem destacado a importância do turismo para virar a chave da economia do país neste momento de retomada das atividades. “Estamos trabalhando diuturnamente, sempre ouvindo os segmentos, buscando parcerias e integração entre o setor público e o privado, estruturando rotas, produtos e levando informação para os empresários do setor, com foco na estruturação, qualificação e promoção do Turismo”, afirma a secretária.

Secretária de Turismos do DF, Vanessa Mendonça.Foto: Renato Braga/Setur-DF

Delfim Moreira fica entre as montanhas da Serra da Mantiqueira próximo a destinos turísticos já consolidados como Campos do Jordão e Guaratinguetá. Para o prefeito Edilberto, este é o momento para reestruturação do Turismo. “Temos um propósito de fazer o Turismo acontecer em nosso município, e esta visita a Brasília é de extrema importância. Durante a reunião com a secretária Vanessa, já pude levantar ideias que, certamente, serão acrescentadas aos nossos trabalhos. Eu agradeço a parceria” finalizou o prefeito.