09/05/2025 às 14h42 - Atualizado em 09/05/2025 às 14h44

Santuário São João Bosco celebra Dia Nacional do Turismo com Missa em Ação de Graças

COMPARTILHAR


Neste Dia Nacional do Turismo, comemorado em 8 de maio, o Santuário São João Bosco realizou uma celebração eucarística em ação de graças pelo reconhecimento recebido em 2024, quando foi premiado pelo Instituto de Ensino Superior UPIS de Turismo na categoria Turismo Religioso. A solenidade contou com intenções especiais pelo fortalecimento do turismo na capital, com destaque para a dimensão espiritual que o santuário oferece a visitantes de todo o Brasil e do mundo.

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, esteve presente na celebração.
"Brasília possui inúmeros santuários, templos, igrejas, terreiros, somos uma cidade que acolhe o turismo religioso e de fé.  Nosso Santuário é lugar de fé, arte, acolhimento e história. Um verdadeiro patrimônio espiritual e cultural aberto a todos que buscam, experiências culturais, espirituais, a história religiosa e o encontro com Deus", destacou o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, ao comentar a importância do espaço para o turismo na capital federal.

 

Pároco e Reitor do Santuário São João Bosco, Padre João Carlos André e secretário de Turismo, Cristiano Araújo. Foto: Ana Carolina SETUR-DF

Segundo o Pároco e Reitor do Santuário São João Bosco, Padre João Carlos André, celebrante da missa, o turismo tem o poder de transformar. “Nós, aqui do Santuário Dom Bosco, acreditamos que o turismo, quando vivido em espírito de abertura, pode derrubar muros e construir pontes”, afirmou.

Com a proposta de tornar essa celebração uma tradição anual, o Santuário reforça seu papel como ponto de encontro entre fé e cultura, contribuindo para o crescimento do turismo religioso em Brasília