22/04/2025 às 18h59 - Atualizado em 22/04/2025 às 19h00

Segundo dia de festa contou com contagem regressiva e queima de fogos na virada do aniversário de Brasília

COMPARTILHAR

A Esplanada dos Ministérios transformou-se em um grande palco para celebrar os 65 anos de Brasília. Nesse domingo (20/4), milhares de brasilienses se reuniram para aproveitar apresentações de renomados artistas da música brasileira, na maratona de shows em comemoração ao aniversário da capital.
A programação teve início às 14h com atividades recreativas e apresentações de artistas locais, como Rock Beats, Diggão e Miguel Santos, que aqueceram o público para as atrações principais. Às 18h30, o cantor Fagner subiu ao palco, emocionando a plateia com clássicos como "Borbulhas de Amor" e "Canteiros".
Em seguida, às 20h30, o projeto "O Grande Encontro" colocou lado a lado Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, com uma fusão de ritmos nordestinos para o público. Pouco antes da apresentação da cantora Mari Fernandez, o público pode acompanhar a contagem regressiva na virada do aniversário de 65 anos e uma  queima de fogos. A cantora encerrou as apresentações musicais, com um show vibrante que mesclou piseiro e forró.
O secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, participou do segundo dia, prestigiando os artistas locais e nacionais, e reforçou a importância dos três dias de comemorações para fomenta o turismo “O segundo dia de celebração reforça o quanto a população aderiu ao evento, mais uma vez o público compareceu. Tivemos uma programação que valorizou nossos talentos locais, atraiu turistas e fortaleceu o sentimento de pertencimento dos brasilienses. É uma alegria ver a cidade pulsando cultura, arte em cada canto”, destaca. 
A estrutura montada para o evento conta com telões, passarela, camarotes, área kids, espaço pet, roda-gigante, tirolesa e praça de alimentação, garantindo conforto e diversão para todas as idades. Além disso, o programa "Vai de Graça" ofereceu transporte público gratuito, facilitando o acesso dos brasilienses e turistas às festividades.
As celebrações terminam nesta segunda-feira (21/4), com chave de ouro, com apresentações de Eli Soares, Menos é Mais e Zé Neto & Cristiano. A dupla vai aproveitar a ocasião para gravar um novo produto audiovisual.