Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/08/18 às 17h16 - Atualizado em 1/08/18 às 17h16

Abertura Inscrição – CATARINAFEST 2018

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer abriu inscrição, para artesãos e trabalhadores manuais interessados em participar e comercializar seus produtos no CATARINAFEST que ocorrerá no período de 17 a 26 de Agosto de 2018, no seguinte local: Expobrasília – Pavilhão do Parque da Cidade.

 

Caso no período de inscrição não se obtenha o número suficiente de inscritos, o total de vagas ou vagas remanescentes serão preenchidas através de convite formulado pela Unidade de Gestão do Artesanato.

 

O processo de seleção visa garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, com transparência e oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Unidade de Gestão do Artesanato publica em seu site, bem como, divulga nas redes sociais informações relevantes para o conhecimento dos interessados. Todo candidato que se interessar deverá realizar sua inscrição pelo site www.turismo.df.gov.br

 

Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes à Brasília e ao Cerrado. O processo de seleção será realizado por comissão formada por técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato e será avaliado, prioritariamente, a matéria prima, a técnica utilizada e o perfil de cada evento.

 

Os produtos serão apreciados por técnicos da Secretaria, que participarão da Comissão de Seleção. A relação dos selecionados será publicada no site www.turismo.df.gov.br  e os mesmos serão contatados por telefone.

 

Durante a realização do evento, os selecionados deverão obrigatoriamente, seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa do evento, na disposição dos produtos e dos balcões no espaço, a fim de obter os melhores resultados na exposição e comercialização dos produtos.

 

 

INSCRIÇÃO/SELEÇÃO:

Para realizar a inscrição acesse o formulário  https://goo.gl/forms/7f6Z0td9Mjrf0ylX2

e envie as fotos dos produtos que serão comercializados para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com

Período de inscrições: 1 de Agosto a 7 de Agosto de 2018

Seleção: 8 de Agosto de 2018

Divulgação da lista de selecionados: 9 de Agosto de 2018

 

CALENDÁRIO DO CATARINAFEST:

Data: 17 a 26 de Agosto de 2018.

Local: Expobrasília – Pavilhão do Parque da Cidade

Local: EXPOBRASÍLIA – PAVILHÃO DE EXPOSIÇÕES DO PARQUE DA CIDADE.

Horário de Funcionamento: de Segunda a sexta-Feira das 16h às 23h e Sábado e Domingo das 11h às 23h.

 

Com a finalidade de atender a um maior número de artesãos, o período de exposição e comercialização foi divido em dois períodos.

– 1º período – 17 a 21 de Agosto de 2018

– 2º período – 22 a 26 de Agosto de 2018

 

Data da montagem do evento:

Os selecionados serão informados sobre o horário de montagem e desmontagem para o 1º e 2º períodos do evento durante a convocação.

 

 

TERMO DE COMPROMISSO

O participante selecionado deverá assinar o Termo de Compromisso de Participação estabelecido pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.

 

Disposições gerais:

  • 1)O artesão que estiver participando de outro evento, cuja seleção tenha sido realizada pela Unidade de Gestão do Artesanato, não poderá participar de novo processo de seleção, que ocorra na mesma data ou período.
  • 2)Se o candidato selecionado confirmar a presença no evento e não comparecer na data estabelecida, sem apresentar justificativa, o mesmo não poderá participar de qualquer outro evento promovido pela Secretaria no período de 01(um) mês.
  • 3)Ao final do evento o espaço utilizado para exposição e comercialização dos produtos, bem como o espaço comum utilizado pelos expositores deverá, obrigatoriamente, ser entregue limpo e organizado.
  • 4)No caso de insuficiência total ou parcial de interessados em participar do evento, no processo de inscrição, o total de vagas ou as vagas remanescentes serão preenchidas por meio de convite, a critério da Unidade de Gestão do Artesanato.
  • 5)Caso o número de interessados selecionados não atinja o número de oportunidades oferecidas, ficará a critério da Unidade de Gestão do Artesanato, a seleção de outros artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo de Brasília, até ser atingido o quantitativo de oportunidades disponibilizado.

6) Caso, na data, horário e local de realização do evento, o quantitativo de candidatos presentes não atinja o número mínimo de 60% (sessenta por cento) participantes, o mesmo será cancelado.

7) Nos espaços disponibilizados, não há lugar fixo para nenhum artesão, cabendo aos técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato, a indicação dos espaços a serem ocupados pelos artesãos.